Um caminhoneiro de 55 anos, identificado como Leonildo Vilela, morreu na tarde desse sábado (25) enquanto dirigia o caminhão por uma estrada de terra em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 521 km de Cuiabá. Ele pode ter sofrido um mal súbito, já que foi encontrado pelos amigos caído dentro da cabine do caminhão, com as mãos roxas e inchadas.
Segundo informações da polícia, Leonildo foi contratado por um gerente de uma fazenda para realizar o transporte de uma carga de soja da propriedade rural até o município de Pontes e Lacerda. Na sexta-feira (24), o caminhoneiro pernoitou na estrada próximo à fazenda, após ter ficado parado em um atoleiro.
Já no sábado, após as máquinas da prefeitura realizarem a manutenção da estrada e puxarem os caminhões do atoleiro, Leonildo seguiu viagem, mas logo depois parou no meio da estrada. Outro caminhoneiro foi ver o que havia acontecido e encontrou Leonildo com o rosto escorado no vidro do veículo.
Ao puxar o corpo do colega para o meio da cabine, os amigos viram que Leonildo estava paralisado e com a palma da mão roxa. Um motorista que passava pela estrada se identificou como médico, mediu a pulsação e constatou que Leonildo estava sem vida. A gerência da fazenda foi comunicada e a funerária acionada para conduzir o corpo.
O filho de Leonildo compareceu à delegacia e informou que o pai sofria com pressão alta. A polícia investiga as causas da morte, mas suspeita que tenha sido um mal súbito. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Redação | Estadão Mato Grosso