Um homem de 37 anos foi esfaqueado na noite deste domingo, 30 de abril, em uma lanchonete próxima à Praça Central de Curvelândia. O suspeito é um homem de 52 anos, que desferiu dois golpes de canivete na altura do tórax da vítima e fugiu com a ajuda do sobrinho de 19 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida por terceiros e levado ao PSF local para receber atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde. Segundo testemunhas, o suspeito teria deferido dois golpes de canivete na altura do tórax da vítima, que tentou se esquivar, levantando-se da cadeira e correndo para a rua. (veja vídeo abaixo)
O suspeito perseguiu a vítima, que foi salva por terceiros que a socorreram. Após cometer o crime, ele fugiu do local correndo em direção ao campo de futebol municipal, sendo perseguido por testemunhas. Durante a perseguição, o suspeito recebeu ajuda do segundo suspeito, que se aproximou em uma motocicleta Titan vermelha, permitindo a fuga dos dois em alta velocidade.
A polícia foi acionada e iniciou diligências em busca dos suspeitos, deslocando-se até a residência da tia do jovem. No local, os familiares informaram que o suspeito não estava presente, mas após serem informados pela polícia, ele se apresentou acompanhado de sua prima e advogada.
Segundo relato do suspeito, ele estava passando com sua motocicleta quando viu seu tio correndo a pé, sendo perseguido por duas pessoas que ele não conhecia. Seu tio montou na garupa da moto e disse para levá-lo para casa, e durante o percurso, o suspeito admitiu ter cometido a tentativa de homicídio.
Ele foi detido e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento na presença de sua advogada.
A polícia segue em busca do segundo suspeito envolvido no crime.
Estadão Mato Grosso