Outros dois bandidos do bando suspeito pelo ataque em Confresa foram mortos em confronto com as forças de segurança na manhã desta segunda-feira, 1º de maio. Os criminosos foram encontrados no fim da tarde de domingo (30) nas proximidades da TO-080, em Marianópolis do Tocantins, na região oeste do estado. Eles reagiram à abordagem e aconteceu uma intensa troca de tiros. As buscas continuaram e um novo confronto foi registrado no início da manhã, quando os suspeitos foram baleados.
De acordo com as informações da Polícia, eles chegaram a ser socorridos para o hospital, mas acabaram não resistindo.
A caçada vinha sempre ocorrendo nas áreas rurais na região oeste e sudoeste. Esta é a primeira vez que os suspeitos são encontrados tão perto de uma cidade.
A Polícia Militar afirmou que as buscas pelos infratores continuam na região e que todos os policiais envolvidos na ação passam bem.
No último sábado, 29 de abril, um criminoso também morreu em confronto. Já são 11 mortos desde o começo da caçada no início do mês passado.
Fazem parte da operação mais de 350 agentes das forças de segurança de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Pará.
A CAÇADA CONTINUA
Após o ataque em Confresa, no dia 9 de abril, os criminosos fugiram para Tocantins pelos Rios Araguaia e Javaés. De acordo com informações das forças de segurança, os suspeitos estão espalhados em uma grande faixa rural dos municípios de Marianópolis, Pium, Araguacema, Caseara e também na Ilha do Bananal, no estado do Tocantins.
Durante a caçada, quatro foram presos, sendo dois deles por darem apoio logístico ao bando. Também foram apreendidas armas, dentre elas dois fuzis .50 e cinco AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Redação | Estadão Mato Grosso