NOTÍCIAS


Abril tem bandeira tarifária verde para energia elétrica

De acordo com a Aneel, o nível dos reservatórios das hidrelétricas está alto e, por isso, não haverá custo adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores.

A bandeira tarifária de energia para o mês de abril continua verde, segundo a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica. Com isso, não haverá custo adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores.

Segundo a agência, a bandeira verde é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional e reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, beneficiados com o período de chuvas.

A Aneel informou que a oferta abundante de recursos de origem hidráulica tem proporcionado condições favoráveis para a produção de energia no país. No último dia 28 março, o Sistema Interligado Nacional atingiu pouco mais de 85% de armazenamento nos reservatórios e a projeção é de que ainda haja elevação dos níveis.

A expectativa da agência é de que o período de chuvas termine com alto grau de armazenamento nas hidrelétricas (patamares próximos a 90%). Essa condição traz uma perspectiva otimista para a composição da oferta de energia também durante o período seco.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília




03/04/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
ARRASTA PÉ - PRIMEIRA CAPITAL FM