NOTÍCIAS


Aeronave de pequeno porte trafegava sem autorização e sem plano de voo foi interceptada em Alta Floresta

Uma operação conjunta entre as forças de segurança pública de Mato Grosso, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal, interceptou e apreendeu uma aeronave de pequeno porte carregada com 400 kg de cocaína, nesta quarta-feira (1º.03), no município de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá).



O monitoramento e a interceptação do avião, que trafegava sem autorização e sem plano de voo no espaço aéreo brasileiro, mobilizaram equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), órgãos vinculados operacionalmente à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), e da Polícia Militar.

A droga estava no avião, detectado pelos radares da FAB. Um caça A-29 Super Tucano e a aeronave radar E-99 foram usados para monitorar e interceptar o avião, abordado pelas forças de segurança em solo. O piloto fugiu do local.

A apreensão faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança estadual e federal envolvidas para a repressão ao tráfico de drogas e a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com entorpecentes.

 

 

Assessoria | Sesp-MT



01/03/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
RARIDADE - PRIMEIRA CAPITAL FM