NOTÍCIAS


AL oficializa CPI da Telefonia para investigar falta de investimentos no interior do estado

A Assembleia Legislativa instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os serviços de telefonia celular em Mato Grosso. Ainda falta a definição dos membros da comissão. O presidente do Parlamento, deputado Eduardo Botelho (União), no ato que criou a CPI, deu o prazo de cinco dias para que os blocos parlamentares façam as indicações dos nomes que irão ocupar as funções de relator, membro e de suplentes.

Até o momento, o único nome definido é do deputado Diego Guimarães (Republicanos) na presidência, por ter sido autor da proposta.

A CPI foi criada com objetivo de investigar as prestadoras de serviço de telefonia móvel com relação às elevadas tarifas cobradas, denúncias de má qualidade na prestação dos serviços, intermitência do sinal disponibilizado e ausência de serviço em cidades, distritos ou outros logradouros com considerável densidade populacional dentro do Estado.

Segundo Diego, há muitos municípios do Estado que estão com o desenvolvimento emperrado por causa do péssimo sinal ou pela ausência das antenas das operadoras de celular.

Ele comentou que as empresas de telefonia têm, contratualmente, a obrigação de cumprir metas de investimentos e de pontos de acesso e reprodução de sinal. No entanto, essas aplicações não estão sendo reproduzidas no estado, principalmente no interior.

“Precisamos aprofundar o debate, chamar a Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] para esse debate, chamar o Procon do Estado de Mato Grosso e os Procons municipais, fazer investigação profunda dos dados e principalmente dos investimentos feitos pelas empresas de telefonia no Estado, porque precisamos democratizar para Mato Grosso continuar crescendo, não basta de estrada, não basta produção, precisamos também de comunicação”, destacou.

 
 

Repórter | Estadão Mato Grosso




06/03/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
A VOZ DO BRASIL - PRIMEIRA CAPITAL FM