NOTÍCIAS


Começa prazo para cadastro de armas de uso permitido ou restrito

A partir desta quarta-feira (1º), todas as armas de uso permitido ou restrito adquiridas a partir de maio de 2019 devem ser cadastradas no Sinarm, Sistema Nacional de Armas, da Polícia Federal. E o prazo é de 60 dias. O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou o decreto no Diário Oficial da União.

Existem dois sistemas no país. O Sinarm tem as armas de pessoas individuais e empresas de segurança, por exemplo. O Sigma, Sistema de Gerenciamento Militar de Armas do Exército, registra os CACs, caçadores, atiradores e colecionadores.

A medida centraliza os registros na Polícia Federal e vai beneficiar as investigações de crimes e a gestão do armamento, explica o coordenador de projetos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, David Marques. 

Segundo David Marques, cerca de 4,4 milhões de armas estão com particulares no país. Ele destaca os registros expirados.

Os cadastros devem ter a identificação da arma, o nome do proprietário, CPF e endereço. O armamento de uso permitido deve ser cadastrado no sistema da PF. O de uso restrito, além desse registro, deve ser apresentado nas delegacias da Polícia Federal, com a comprovação de registro no Sigma.

Fonte: Rádio Nacional – Brasília




01/02/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
ARRASTA PÉ - PRIMEIRA CAPITAL FM