NOTÍCIAS


Condenado por participar da morte de vereador em Vila Bela da Santíssima Trindade é preso 25 anos após o crime no interior do Piauí

O crime ocorreu em Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso, no ano de 1998. Depois da execução, ele fugiu para Goiás, onde alterou seu nome.

Huade Naime José da Silva foi preso no município de Simplício Mendes, a 391 km ao Sul de Teresina, nesse domingo (20). Ele foi condenado, em 2017, pelo assassinato do vereador Milton Guilherme Mullher. O crime ocorreu em Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso, no ano de 1998.

O suspeito estava em um veículo na BR-020 quando foi abordado por policiais militares. Ele apresentou seus documentos pessoais e os do veículo, momento em que os PMs encontraram um mandado de prisão contra uma pessoa de nome semelhante.

“As outras informações como nome da mãe, do pai, endereço e data de nascimento eram as mesmas do indivíduo abordado, divergindo apenas o nome “Walme” para “Naime””, informou a PM, através de nota.

Os policiais, então, entraram em contato com o Serviço de Inteligência da PM do Mato Grosso, que confirmou que o homem possuía, de fato, um mandado de prisão em aberto pelo assassinato do vereador.

 

O crime

No dia do crime, Huade Naime atraiu o vereador para fora de sua residência utilizando a desculpa de que queria comprar o seu veículo. Em seguida, o pistoleiro Paulo Francisco dos Santos teria aparecido e executado a vítima.

As investigações apontaram que o pistoleiro foi contratado por Huade Naime para cometer o homicídio, motivado por divergências políticas.

Após o assassinato, Huade Naime se mudou para o Estado de Goiás e alterou seu nome.

Em 2017, ele foi condenado pelo crime pela Justiça do Mato Grosso.

 

Por g1 PI
 



21/08/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
RARIDADE - PRIMEIRA CAPITAL FM