NOTÍCIAS


Educadores de Vila Bela iniciam greve quinta-feira (03) após prefeitura descumprir acordo salarial

A prefeitura municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade não honrou o pagamento da correção salarial acordada com os profissionais da educação em maio de 2023, o que levou a categoria a iniciar uma greve por tempo indeterminado. A decisão foi oficializada ontem, segunda-feira (31/07), após a constatação de que o aumento de 5% no salário não foi efetivado no dia 30 de julho.

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso no município protocolou um comunicado de paralisação, que entrará em vigor em 72 horas, ou seja, a partir de quinta-feira (03/07), dirigido à prefeitura.

No documento (ofício 013/2023), a subsede do Sintep/Vila Bela da Santíssima Trindade reivindica, além do pagamento correto dos salários, a recomposição de 15% da Revisão Geral Salarial (RGA), um plano de reajuste e recomposição de perdas a serem corrigidas até 2026, com o envio do projeto à Câmara Municipal. Também são cobrados o pagamento de hora-atividades aos professores contratados, políticas de formação para Técnicos de Desenvolvimento Educacional (TDI), merendeiras e demais funcionários das escolas, bem como o pagamento gradual de periculosidade e insalubridade aos profissionais vigias escolares.

Essas demandas fazem parte das lutas recorrentes dos trabalhadores da educação na rede municipal. “A prefeitura tem consistentemente desvalorizado nossa carreira e nossos esforços”, afirma Ana Cristina Freires, presidente da subsede do Sintep/Vila Bela.

Ana destaca que a categoria está paralisando as atividades, mas continua disposta a dialogar com a prefeitura, desde que sejam apresentadas propostas que atendam às reivindicações feitas. “Não toleraremos mais enrolação e descaso”, enfatizou.

 

Fonte: Sintep MT




01/08/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
RARIDADE - PRIMEIRA CAPITAL FM