Empresa que presta serviço de transporte escolar no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, paralisou as atividades nesta quarta-feira (14), por conta da falta de pagamento da Prefeitura de Vila Bela.
De acordo com informações, a empresa responsável pelo transporte escolar alegou estar sem condições financeiras de continuar arcando com os custos do transporte de alunos nível superior que fazem o trajeto até a cidade de Pontes e Lacerda e das regiões rurais, uma vez que a Prefeitura de Vila Bela está a mais de três meses sem que efetue o pagamento pelo serviço prestado.
Por causa desse fator, alunos já estão sem transporte para ir até as escolas.
A grande maioria dos alunos geralmente moram em fazendas e chácaras das regiões rurais de Vila Bela.
O programa Vila Bela em Pauta entrou em contato com a empresa a qual informou que os serviços serão restabelecidos após a efetivação dos pagamentos ou previsão por parte da prefeitura de Vila Bela.
A Secretaria de Administração de Vila Bela foi procurada para falar sobre o motivo do atraso e se já houve negociação com a empresa, e nos foi informado pelo Secretário de Administração e Finanças o senhor Bruno Vieira de que ainda nesta quinta-feira(15) estará sendo sanado todos os problemas para que na segunda-feira esteja restabelecido o transporte escolar.
As linhas suspensas compreendem as comunidades São Simão, Aparecida, Trevo, Guaporé, Karla Patricia, Gazana, Campo Limpo e transporte dos universitários.
Da redação