NOTÍCIAS


Faculdades de MT oferecem mais de 77 mil bolsas de estudo de até 80% de desconto

O mês de junho é um momento importante para quem quer entrar em uma graduação ou realizar uma pós-graduação no segundo semestre. Os estudantes do Mato Grosso com esse foco podem contar com as mais de 77 mil bolsas de estudo no estado oferecidas pela Quero Bolsa, maior site de bolsas de estudos do Brasil.

A plataforma preenche uma importante lacuna da educação brasileira. Apenas 21% dos jovens brasileiros, entre 25 e 34 anos, concluíram o ensino superior, aponta o estudo ‘Education at Glance’, elaborado pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Em outra faixa etária, a situação é ainda mais alarmante. No Brasil, 31% dos jovens entre 18 e 24 anos não estudam nem trabalham, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2021.

Visando mudar esse cenário, a Quero Bolsa reúne os descontos de mais de 1,3 mil graduações e pós-graduações e de 100 mil cursos em todo o país. O benefício é válido até a conclusão do curso e pode chegar a até 80% do valor das mensalidades, nas modalidades presencial e a distância (EaD).

Jonathan Ferreira Oliveira é um dos mais de um milhão de estudantes que conseguiram realizar o sonho de fazer uma graduação e ter melhores oportunidades de carreira com a Quero Bolsa. “Antes da bolsa de estudo, eu não tinha condição de pagar uma faculdade por questões financeiras. Eu moro sozinho em Curitiba. Sempre tentei faculdade pública, porém nunca consegui passar, e graças à Quero Bolsa, ingressei na faculdade”, afirmou.

Segundo Marcelo Lima, diretor da Quero Educação – empresa responsável pela plataforma Quero Bolsa -, cada vez mais a oferta de bolsas de estudo tem se consolidado como alternativa aos programas públicos de estímulo ao ingresso ao ensino superior como Fies e Prouni, cada vez mais restritos. “Se você tem um objetivo, lembre-se de que o passo inicial é crucial. As bolsas de estudo têm se mostrado uma poderosa ferramenta de inclusão de estudantes no ensino superior”, afirma.

Como conseguir uma bolsa de estudo

O funcionamento da plataforma Quero Bolsa é simples. O estudante pode se inscrever no site da Quero Bolsa (https://querobolsa.com.br/), sem necessidade de comprovação de renda ou de ter feito o Enem, basta ter concluído o Ensino Médio. Na sequência, precisa pagar a pré-matrícula e comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com o desconto até o final do curso.

A central de atendimento da Quero Bolsa no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e aos sábados, das 9h00 às 13h00, também pode ser utilizada para a inscrição.

Assessoria de Imprensa




28/06/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
ARRASTA PÉ - PRIMEIRA CAPITAL FM