NOTÍCIAS


Gaeco e Corregedoria da Polícia Civil deflagram operação conjunta em Mato Grosso

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria-Geral da Polícia Civil deflagram na manhã desta terça-feira (21), a terceira fase da Operação Renegados, para cumprimento de ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.

A operação se fundamenta na continuidade da investigação conjunta realizada em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado pelo Gaeco e em inquérito instaurado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil. A investigação busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e informantes utilizados pelo grupo criminoso.

Os elementos informativos e provas colhidos, demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, o qual se utilizava de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma Delegacia da capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo.

De acordo com a investigação, as ações realizadas envolviam a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.

 

Autor do Texto CENÁRIOMT




21/03/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
A VOZ DO BRASIL - PRIMEIRA CAPITAL FM