NOTÍCIAS


Morre namorada de pecuarista vítima de queda de avião, após ser achada com tiro na cabeça

Atualizada às 15h50 – A namorada do pecuarista Garon Maia, a engenheira civil Ana Paula Pridonik, 27 anos, morreu na tarde desta terça-feira (1º), horas após ser achada com um tiro na cabeça, no que parece ter sido ocorrência de suicídio. Ela cometeu o ato após o sepultamento de Garon e do filho dele, de 12 anos, que morreram no sábado (29), em uma queda de avião na divisa entre Mato Grosso e Rondônia.

Ana Paula foi socorrida com um tiro na cabeça, no início da tarde, logo após os dois serem sepultados no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande (MS). A mulher foi encontrada em casa, num condomínio de luxo no Bairro Antônio Vendas. 

Conforme o site Campo Grande News, a engenheira civil foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 13h10 e levada para a Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu socorro. No entanto, ela não resistiu.

Mais cedo, a mulher postou nas redes sociais uma foto junto com Garon e o enteado, em preto e branco, na manhã desta terça. Na legenda, ela lamentou a tragédia. “Onde o senhor estava, meu Deus? Por que não protegeu meus meninos? Eu deveria ter ido junto quando você me chamou, meu amor. Não vou conseguir ficar aqui sem você, meu companheiro…”.

Ainda segundo o portal sul-mato-grossense, a mulher estaria na Fazenda Uberaba, em Comodoro (644 km de Cuiabá), junto com Garon e o enteado, quando os dois saíram de avião para abastecer a aeronave em Vilhena (RO) no fim da tarde de sábado e não voltaram mais.

O acidente

De acordo com a informações, Garon e o filho, conhecido como “Kiko”, tinham como destino a fazenda Jaqueline, em Vilhena, mas cerca de cinco minutos após a decolagem, a aeronave ficou irrastreável. Os registros do site Flightradar24 apontam que o avião percorreu apenas 25 quilômetros até cair.

Os destroços foram encontrados em uma área conhecida como Cachoeira das Cavernas, após os militares adentraram a pé na mata densa, entre Vilhena e Comodoro (MT).

Informações locais dão conta de que Garon tinha experiência como piloto de avião de pequeno porte. Os motivos da queda do bimotor devem ser apurados pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Garon é bisneto de Tião Maia, fazendeiro de Araçatuba, que inspirou a história da novela “Rei do Gado”.

 

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT

 

 




01/08/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
RARIDADE - PRIMEIRA CAPITAL FM