NOTÍCIAS


Professor é acusado de assediar quatro meninas no Caramujo; Seduc afasta docente

Um professor de geografia, de 46 anos, é acusado de assediar quatro alunas, de 10 e 11 anos, durante as aulas, na rede Estadual de Ensino Público, no distrito de Caramujo, em Cáceres (a 251 km de Cuiabá).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, que a reportagem do teve acesso, a denúncia foi realizada pela mãe de uma das alunas.A menor havia relatado à mãe que não gostava do professor e que “mataria” as aulas para não encontrá-lo. Prontamente, repreendeu a menor e pediu que não faltasse. Pouco tempo depois, a mãe da menor foi procurada pela responsável de um aluno e questionada se sabia das atitudes realizadas pelo educador contra sua filha.

O professor faria gestos obscenos dentro da sala de aula e em uma das ocasiões, teria acompanhado a menor até a porta do banheiro.

O professor foi afastado do cargo e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar a conduta do servidor, segundo nota (leia abaixo) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). Outros estudantes relataram que a prática utilizada pelo professor era recorrente, como ficar lambendo os próprios lábios, olhando fixamente para as nádegas das menores e as “convidando” para sentar em seu colo.

Nesta última quarta-feira (22), a mãe da estudante foi até a unidade para buscar a filha, quando foi informada por alguns menores, que a menina “demoraria” para sair, pois estava trancada na sala de aula com o professor.

Neste dia, as estudantes haviam planejado gravar os atos praticados pelo professor durante a aula.

No entanto, uma outra menor contou o plano para o suspeito, que trancou a sala e recolheu o celulares das estudantes, para apagar os vídeos.

Diante da situação, a mãe da menor correu até sala de aula e começou a bater na porta. Logo em seguida, seguiram para a coordenação da escola e formalizaram a denúncia para os responsáveis pela unidade.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Seduc afasta professor

Segundo nota da Seduc-MT, o professor denunciado foi afastado na tarde desta sexta-feira (24) e um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto pela Diretoria Regional de Educação do polo Cáceres.

A Seduc-MT orientou a família que registrasse Boletim de Ocorrência na Policia Civil.

 

 

RD News

 



27/03/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
ARRASTA PÉ - PRIMEIRA CAPITAL FM