NOTÍCIAS


Projeto entrega insumos para implantação de hortas nas escolas

Vinte e nove unidades de ensino de Mato Grosso serão contempladas com hortas do projeto Cibus – Você tem fome de que?, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O MPMT já começou a realizar a  distribuição dos insumos necessários para o plantio e manejo das hortaliças. Estão sendo entregues baldes, bandeja de germinação, luvas de borracha, pás, regadores, tesoura de poda, rastelo, mangueira, carrinho de mão, substrato de plantio, sementes, calcário, entre outros itens.

Em São Félix do Araguaia, município distante 1.029 km de Cuiabá, professores e alunos da Escola Estadual Professora Hilda Rocha Souza acompanharam o ato de entrega dos materiais. O promotor de Justiça substituto, Fabrício Miranda Mereb, destacou a importância do projeto.

“O projeto Cibus é um marco para o Ministério Público e comunidade. Vamos começar a produzir o nosso alimento de uma forma diferente, de uma forma integral, trazendo os alunos para dentro das hortas e contribuindo para que eles entendam como funciona o trabalho, que é recompensador e traz muitos benefícios”, afirmou o promotor de Justiça substituto.

As escolas contempladas com o Cibus estão localizadas nos municípios de São Félix do Araguaia, Tapurah, Alto Garças, Apiacás, Barão de Melgaço, Vila Bela da Santíssima Trindade, Colniza e Sorriso.

Idealizado pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e Segurança Alimentar, o projeto prevê várias ações com intuito de fomentar a implementação de mecanismos que visam garantir o efetivo acesso à alimentação adequada e de qualidade à população.

Entre as medidas previstas, estão a articulação com o Estado para a efetivação da Política de Segurança Alimentar, implantação de hortas nas instituições de ensino da rede pública de educação, como forma de incentivar a produção e o consumo de alimentos de qualidade, produção de vídeo educativo para alunos da rede pública de ensino, entre outras.

 

Fonte:  MPMT




23/02/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
ARRASTA PÉ - PRIMEIRA CAPITAL FM