NOTÍCIAS


Quatro pessoas são presas durante investigação para apurar responsáveis por atear fogo em veículo apreendido

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil, sendo um jovem e três adolescentes, na quarta-feira (20.09), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). Uma arma de fogo também foi apreendida. 

A ação ocorreu durante diligências para identificar os responsáveis por atear fogo em um dos veículos apreendidos, e que fica estacionado no pátio em frente a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O suspeito de 18 anos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Com ele foi encontrada uma pistola Taurus com carregador e duas munições. Já as duas menores e um adolescente, foram autuado por ato infracional análogo aos crimes de incêndio e associação criminosa. 

Na madrugada de quarta-feira (20), indivíduos colocaram fogo em um dos veículos apreendido, estacionando no pátio em frente a unidade policial. A equipe plantonista conseguiu conter o foco de incêndio, evitando maiores danos.

De imediado os policiais civis passaram a apurar o crime, e identificaram o grupo envolvido. Ao ser abordado, o rapaz de 18 anos confessou que integra uma facção criminosa, exercendo a função de “disciplina”. Em seguida as duas adolescentes e o menor também foram localizados. 

O ato criminoso foi praticado em represália a apreensão de uma adolescente, feita pelos investigadores dias antes. O suspeito de 18 anos também informou que possuía uma arma em sua residência. Em seguida os policiais civis foram até o endereço, no bairro Jardim Aeroporto, onde localizaram a pistola escondida no telhado da casa.

Diante dos fatos, os quatro foram conduzidos, interrogado e ouvidos respectivamente. O maior de idade foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Já os três adolescentes depois de autuados por ato infracional, foram apresentados ao Poder Judiciário, com a representação do pedido de internação dos apreendidos.

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

 




21/09/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
ARRASTA PÉ - PRIMEIRA CAPITAL FM