NOTÍCIAS


Tranquilidade marca eleição ao Conselho Tutelar em Vila Bela; Veja lista dos eleitos e suplentes

Desde às 8h00 da manhã, eleitores se dirigiram aos dois locais de votação na Primeira Capital de Mato Grosso e não enfrentaram demora para votar na eleição neste domingo(1). Ao todo, foram 14 candidatos na disputa. O processo terminou às 17h. Somente era possível votar em 1 candidato.

A apuração dos novos conselheiros tutelares aconteceu na Câmara de Vereadores, com acesso permitido aos fiscais indicados pelos candidatos, comissão e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A posse dos novos eleitos ocorrerá em 10 de janeiro de 2024.

A eleição foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio do governo municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e fiscalização do Ministério Publico Estadual.
O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e permanente cuja responsabilidade principal é garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar tem a missão de intervir em situações envolvendo crianças e adolescentes que estejam ameaçados ou com seus direitos violados, tomando as medidas necessárias para assegurar esses direitos. O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental como representante da sociedade, trabalhando em parceria com o Estado e as famílias para implementar políticas de assistência social voltadas para crianças e adolescentes, bem como para proteger seus direitos.

O Conselho Tutelar está estruturado com uma equipe composta por cinco conselheiros eleitos por voto direto facultativo. Esses conselheiros exercerão um mandato de quatro anos. A jornada de trabalho prevista é de 44 horas por semana, embora os conselheiros possam ser acionados a qualquer momento.

Veja a lista com nome e número de votos:

1º Hellen Cristina – 249

2º Wellington Ortiz – 206

3º Evelyn Frazão – 177

4º Denize Marques – 176

5º Viviane Rodrigues – 135

Suplentes:

1º Aparecido dos Santos – 109

2º Fernanda Mendes – 103

3º Danielle de Melo – 82

4º Andrelizia Bastianik – 46

5º Sandra Gomes – 43

6º Thania da Mata – 41

7º Rubens Gomes – 34

8º Daciele Ferreira – 29

9º Jociara Teixeira – 23






01/10/2023 – Primeira Capital FM

COMPARTILHE

SEGUE A @@PRIMEIRACAPITALFM

(65) 98124-7864

radioprimeiracapitalfm@gmail.com
Vila Bela da Santissima Trindade-MT
Rua Conde Azambuja, 859

NO AR:
SHOW DA NOITE - PRIMEIRA CAPITAL FM