O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apresentou nesta sexta-feira (31), o edital de processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Desde 2015, as eleições para o Conselho Tutelar de todo o Brasil acontecem em uma data unificada: primeiro domingo de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial, por isso, neste ano, serão eleitos cinco conselheiros titulares e consequentemente seus suplentes para o mandato 2024-2028.
Todo o processo será coordenado por uma comissão instituída pelo CMDCA. Detalhes do edital publicado nesta sexta-feira (31), no site da prefeitura de Vila Bela (https://www.vilabeladasantissimatrindade.mt.gov.br/).
O candidato interessado em participar da eleição poderá efetuar a inscrição do dia 02 (dois) de abril a 02 (dois) de maio de 2023, em horário de atendimento ao público das 07h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, ou através do e-mail comissaocmdca@vilabeladasantissimatrindade.mt.gov.br, devendo ser realizadas pelo candidato ou por procurador com poderes específicos
Poderão participar as pessoas que atendam os critérios estabelecidos no edital e que cumprirem as etapas do processo, que inclui, entre outras ações, antes da eleição, Inscrição para registro das candidaturas, Capacitação e aplicação de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório.
A eleição acontecerá no dia 1º de outubro de 2023, das 8 às 17 horas, em local a ser definido, posteriormente, pela comissão eleitoral. A posse dos eleitos acontece em 10 de janeiro de 2024.
Da Redação