Um complexo turístico construído às margens do Rio Guaporé, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, está parado desde a inauguração, no final de 2020.
A cidade é conhecida pelo potencial turístico que oferece, em razão de diversas cachoeiras e kenions. Com vistas a ofertar mais um ponto de lazer e diversão a moradores e turistas, a administração publico decidiu pela construção do Terminal Turístico Tito Profeta da Cruz.
A obra do complexo levou mais de 10 anos e contou com recursos próprios, com emendas parlamentares, contrapartida do estado e outras ações. A estrutura foi inaugurada no final de 2020, mas desde então, está parada. Nem foi ocupada pelo poder público municipal, nem concedido à iniciativa privada.
A estrutura do Complexo contém dois quiosques, um restaurante, campo de futebol, mirante, parquinho e a praia. No entanto, o restaurante e um dos quiosque estão parados desde a inauguração.
Por meio de nota, a secretária de Turismo Rayane Mara Batista informou que o terminal turístico diz respeito a todo o complexo Beira Rio, a popular orla, e não somente ao espaço de restaurante.
Explicou que frequentemente o local é ocupado para eventos, atividades esportivas, quiosque (que funciona como bar e restaurante), dentre outras ações.
Ainda segundo ela, a ocupação desses espaços será por concessão para a iniciativa privada, por meio de processo licitatório, na modalidade concorrência pública.
“O Estudo Técnico Preliminar para concessão dos espaços já foi elaborado e está aguardando análise do jurídico da Prefeitura para darmos continuidade ao procedimento licitatório. Acredito que no prazo máximo de 2 meses”, comentou a secretária.
Da Redação