Previsão é que abastecimento seja retomado nesta sexta-feira, no entanto, moradores querem solução definitiva. A diretoria do DAE
Não é de hoje que os moradores de Vila Bela da Santíssima Trindade enfrentam um dilema com relação à falta de água. Nesta sexta-feira (31), a região do Centro da cidade encontra-se totalmente desabastecida.
No início da semana, a diretoria do Departamento de Água e Esgoto (DAE) publicou um comunicado informando que, em razão de um reparo no floculador na Estação de Tratamento de Água (ETA), o abastecimento ficaria suspenso por três dias.
No caso, o prazo terminaria nesta sexta-feira. Entretanto, a publicação reforço que o abastecimento só seria retomado após o conserto completo.
Além disso, a população entende que são necessários reparos na ETA. O que a comunidade cobra é que sejam desenvolvidas alternativas para que a população não fique totalmente sem água por tanto tempo.
De acordo com a diretora do DAE, Cláudia Maria Ramos, representantes do executivo e do legislativo estiveram na sede do órgão para informar que iriam a Cuiabá em busca de recursos para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA).
A secretária de Administração, Ana Cristina Shaedler explicou que a solução para o problema seria a construção de uma nova ETA, já que a Estação existente é muito antiga. Inclusive, todas as necessidades no tocante ao abastecimento de água foram inclusas na proposta do PAC, mas ainda é preciso aguardar uma resposta.
Da redação,